domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prólogo: o dia em que comecei a levar a minha alimentação mais a sério.

Domingo, dia 20 de Fevereiro de 2010.

Em um domingo, assim como esse, estava num shopping fazendo minhas coisas. Mais precisamente trocar um presente que veio do tamanho errado pra mim. Tava meio pequeno em mim (era uma camiseta), e fui lá trocar. Tava com meu carro, e meus pais tinham ido jantar fora. Quando me encontrei com eles, me sentei, mostrei uma crocs que eu havia comprado, estávamos conversando numa boa quando, de repente, meu pai soltou uma frase que, poderia ser brincadeira. Mas que magoou muito:

- tá na hora de você fazer uma cirurgia de redução de estômago, hein.

Parei de comer, olhei pra ele horrorizado e disse a ele: "desculpa se eu não sou atleta como o senhor." E voltei a comer. Não antes de mandá-lo tomar no cu internamente, RISOS

E isso consumiu a minha paciência por dias. Eu tava ficando gordo. Tava com 102 kg. (atualmente: 99 kg) Tava me sentindo inseguro e nada atraente. Precisava fazer algo ou alguma coisa. Eu tava fazendo academia, mas era naquele esquema de fazer um dia e sumir por semanas. Minha mãe me criticava pq eu pagava sem malhar. E eu aumentando a massa corpórea pq eu comia com amigos. E ninguém me olhava pq eu era gordo. (apesar do 1,84m, um monte de calça começou a não saber em mim... Tinha uma época que pesava 84 kg. JURO.)

E, há umas três semanas, decidi tomar uma decisão radical: ser magro. Já sabia de antemão que não seria fácil, pois queria me abdicar de refrigerantes, doces e outras porcarias, e às vezes, no meu trabalho, só tinha ISSO. Tinha vezes que eu tava varado de fome nos shows, e ter de tomar refrigerante zero pq não tinha suco. Ter de levar garrafinha de suco com frutas pra não se sucumbir a porcaria na faculdade.

Ao passo que voltei com força total pra malhar, e até cismei em fazer alguma arte marcial (muay thai, mais precisamente), e olha. Tô fazendo. Mesmo tendo obstáculo na quarta em não ir, que minha irmã fez favor em ter criado. HAUEHAUEHAUEHAUEHAUE.

E nesse meio tempo, perdi 3 kg. Tava mais eufórico que antes, lógico. Mas é aquela coisa. Num vou desistir. Preciso ter metas. E é isso que quero. Seguir um programa de metas. Além de ser mais responsável na faculdade (o que isso tá muito difícil), ser mais disciplinado com comida. E acho que tá surtindo efeito.

Não tenho comido como comia antes. Num como pra ficar de barriga cheia. Como moderadamente. Tenho comido muita salada. Lanches de manhã? Só os que levo de casa. ^^ Enfim, tá foda de contornar. Mas...

Ainda tem os complementos de que a minha nutricionista me recomendou; tomar 4 comprimidos por dia tá uma tortura suprema. 

Ah, claro. Fui pra nutricionista. =) É necessário pra você emagrecer de forma saudável. A meta é de que preciso perder 4kg por mês. Num sei se consigo. Mas vamos tentar. Até pq, nunca saberemos se não tentarmos, exato?

Acompanhe esse diário que, prometo. Terá posts diários. Um post por dia. E falo como foi o meu humor, etc.

Ah, e em tempo? Desanimado com a dieta, mas vamos ver.

Até porquê não é só um resgate à disciplina perdida. Mas sim. UM RESGATE À MINHA AUTOESTIMA PERDIDA. =)

Então... Bem-vindos ao WORK OUT WORK IN THINK THIN. =)

...


Ah, neste primeiro post, queria fazer alguns agradecimentos a: Athos, Carlos, Vinicius, Lucas, Leonardo, Bola, Geo, Felipe e alguns que tão me apoiando nessa dieta. A motivação e apoio de vocês tão sendo muito importantes pra mim. Thanks a lot. De verdade. =)

Um comentário:

  1. bacana vc começar a mudar de cabeça e de comportamento. ainda que a forma tenha sido um tanto traumática, pela declaração do seu pai, mas as vezes precisamos desse sacode né? mas sério, tenta não se pautar TANTO pelos comentários de terceiros, emagreça por vc mesmo.

    e desanimar faz parte SIM do processo. o que muda é a forma como lidamos com esse desânimo. eu, várias vezes desanimava e descambava a esvaziar a geladeira e despensa. pacotes de bolacha se evaporavam em minutos. é dificílimo lidar com compulsão. mas pelo que to vendo, vc parece que tá sabendo muito bem contornar a situação.

    (uma dica que usei por um tempo e dá super certo, apesar de parecer bem idiota: depois que vc comer, escreve TUDO o que comeu num caderno. almoço, jantar, café da manhã... tudo. isso meio que evita de vc se enganar beliscando algo que não devia entre as refeições, além de ser uma ótima ferramenta de auto controle)

    muitíssimo boa sorte pra vc igor! queremos fotos de vc em uma calça JUSTÍSSIMA modelo nº 40 da zara hein? ;)

    ResponderExcluir